O reitor da UBI, António Fidalgo, falou sobre as projeções para o próximo ano da UBI. Foto: Tâmela Grafolin |
Mais tarde, no auditório, o reitor da Universidade, professor António Fidalgo falou das projeções acadêmicas para os próximos anos, da importância das parcerias que a UBI tem feito com outros países afim de captar alunos estrangeiros para a instituição e de sua preocupação com a queda no número de inscritos a cada ano. Mesmo assim, lembrou que a instituição conseguiu preencher quase todas as vagas que foram ofertadas.
Lembrou que os brasileiros são a maior comunidade estrangeira na Universidade, com quase 200 alunos e que as parcerias estão indo além das graduações e pós-graduações. "Em novembro, vamos receber, por alguns dias, alunos do colégio João Paulo II, de Porto Alegre, para que eles conheçam nossas instalações e possam escolher a UBI num futuro próximo", salientou Fidalgo.
Depois do reitor, falaram a presidente da Associação Acadêmica da UBI, Francisca Castelo Branco e também o Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia, Prof. Doutor Jorge Manuel Martins Barata, que proferiu uma oração de sapiência subordinada ao tema “A ciência e a engenharia na evolução da humanidade: o caso da aeronave de VSTOL”.
Finalizando a programação da abertura solene, foi a vez do Presidente do Conselho Geral da UBI falar sobre os trabalhos que a universidade tem realizado, que resultaram em grandes conquistas em concursos nacionais e parabenizar a equipe reitoral pelo trabalho no ano anterior, desejando que mais coisas boas aconteçam para a Universidade da Beira Interior neste ano que se inicia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário