quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dica do Blog: opções para procurar moradias na Covilhã

Imagem: blog.guiabolso.com.br
Apesar de ser uma cidade pequena, Covilhã tem uma boa oferta de imóveis e quartos para alugar aos estudantes que escolhem a Universidade da Beira Interior.

A UBI possuí aproximadamente 800 vagas em suas residências universitárias. Como já falamos neste post, elas podem variar entre 105 euros com gastos incluídos e 258,20 euros mais os gastos de água e luz. Depende da tipologia escolhida pelo estudante. A Universidade criou, ainda, este site, onde as pessoas podem encontrar ofertas externas de residências. 

Soma-se a isso, a possibilidade de alugar residências diretamente com as imobiliárias da cidade. Antes de citarmos as imobiliárias cabe, porém, explicar a tipologia utilizada em Portugal para descrever os cômodos das habitações.

Aqui se costuma usar nomes como T0, T1, T2, etc., para explicar o número de quartos em um apartamento, supondo que as habitações já possuem cozinha, banheiro e sala. Quando um apartamento é descrito como T1 significa que ele possui um quarto, além dos cômodos citados. Outra diferença para o mercado imobiliário do Brasil é que em Portugal se costuma utilizar o termo “arrendar” e não “alugar” uma moradia.

Abaixo você tem acesso aos sites das principais imobiliárias da cidade:


Uma opção extra, ainda, é buscar os anunciantes diretamente nas redes sociais. O Facebook, com seus grupos de negócios, tornou-se uma boa ferramenta para essa busca. Abaixo, colocamos alguns grupos que temos conhecimento. 

Grupos no Facebook:


P.S: Cabe ressaltar que, nesse caso, não nos responsabilizamos por nenhum negócio. São apenas grupos disponíveis na rede. Todas as ofertas e negócios realizados, são de total responsabilidade das partes envolvidas. 

4 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se as notas do enem para as faculdades de Portugal são para cursos apenas pagos ou tem ofertas de cursos gratuitos também?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Todas as universidades portuguesas, sejam elas públicas ou privadas, tem um custo associado.

      Excluir
  2. Olá, as inscrições normalmente são feitas via email,"comprovar documentação", ou eu tenho que ir a Portugal na universidade fazer o processo ?
    Estou no Brasil e tenho muito interesse te cursa uma universidade em outro pais, só tenho muitas duvidas, e sabe me informar com quem poderia tirar essas duvidas alguém que tenha feito todo o possesso e esta cursando e morando um Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em primeiro lugar você deve fazer a candidatura em um curso da universidade, para isso você faz sua inscrição no site http://www.academicos.ubi.pt/ . Os cursos apresentados como 1º Ciclo são as licenciaturas/graduação, 2º Ciclo são os mestrados e 3º Ciclo os doutorados e pós-doutorados. Se a sua candidatura for aprovado você faz a matrícula no curso no mesmo site da universidade (ubi.pt) e submete os documentos necessários digitalizados para o sistema disponível no site. O pagamento da inscrição e depois o da matrícula deve ser feito por Paypall (visto que no Brasil não existem caixas Multibanco). Somente quando chegar em Portugal é que deve apresentar os documentos originais no Serviços Acadêmicos da UBI. Mais informações: http://www.brasileirosnacovilha.com/2015/02/vagas-na-graduacao-ubi-abre-inscricoes.html

      Excluir