segunda-feira, 27 de abril de 2015

UBI promove encontro com estudantes brasileiros

António Fidalgo (esquerda e abaixo), com
uma parte dos brasileiros que foram ao encontro
Cerca de 50 estudantes brasileiros da Universidade da Beira Interior participaram, na tarde desta segunda, do encontro com o reitor, António Fidalgo e com o vice-reitor, João Canavilhas, afim de trocar informações e esclarecer algumas dúvidas acerca da vida na Covilhã e dos estudos na UBI.

Atualmente são cerca de 170 brasileiros matriculados na instituição, divididos entre graduação, mestrados e doutorados, o que representa a maior comunidade de estrangeiros na instituição. Fidalgo, em sua fala, ressaltou a importância destes encontros e disse que sonha em ver 1700 brasileiros matriculados na Universidade da Beira Interior nos próximos dez anos.

Entre as principais dúvidas estavam o sistema de bolsas, os processos legais para obtenção do visto de residente e para que os brasileiros consigam tirar o Número de Identificação Fiscal português (NIF).

O vice-reitor João Canavilhas salientou que muitas providencias estão sendo tomadas, mas que são nesses encontros que ficam a par da verdadeira situação enfrentada pelos alunos e, que a partir disso, vão fazer contatos para buscar a solução.

Ao final do encontro, os brasileiros foram recepcionados no Buffet da Malufa, com salgados, frutas, sucos e com o tradicional vinho do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário