quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A importância do Cartão de Identificação UBI

Imagem ilustrativa: ciu.ubi.pt
O Cartão de Identificação da Universidade da Beira Interior (UBI) é feito em parceria com o banco Santander Totta. Não possui custo de produção e é importante para vários serviços da universidade que o aluno precisa utilizar como alimentação, lavanderia e biblioteca.

O cartão funciona com um ship e pode ser considerado um cartão pré-pago, pois para utilizá-lo nas cantinas da universidade e na lavanderia, por exemplo, é necessário fazer uma recarga em máquinas disponíveis nos prédios da UBI.

Para fazer o cartão, e é recomendável que o aluno o faça assim que chege à universidade, é necessário, em primeiro lugar, preencher uma ficha online – que pode ser encontrada em ciu.ubi,pt – o segundo passo é levar essa ficha impressa até o balcão do Santanter Totta no hall de entrada do prédio da Faculdade de Artes e Letras, o terceiro passo é retirar o cartão no Secretariado responsável pelo curso do aluno solicitante.

O banco costuma enviar um e-mail para avisar quando o cartão está pronto, mas o prazo de entrega costuma ser de 20 a 40 dias.

Saiba mais AQUI.

5 comentários:

  1. Vale a pena fazer uma conta no santander Totta e transferir o dinheiro do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é sacar diretamente da sua conta no Brasil, receber por Wester Union ou outro serviço de transferência de dinheiro e só aí depositar na conta do Santander Totta. O depósito internacional tem uma taxa bem elevada.

      Excluir
  2. Este cartão UBI é vinculado a alguma conta Santander Totta da qual poderá tb ser usado como cartão de débito? Ou necessita abrir uma conta corrente a parte? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é vinculado a nenhuma conta. Ele é abastecido em terminais da universidade, para ser usado em cantinas e lavanderias. E pode, também, ser usado para pequenos pagamentos, como cartão de débito. Mas o melhor é abrir uma conta, ainda, a parte.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir